Rádio Costa Gravas

quarta-feira, 24 de agosto de 2016

Golpes da Historia

O Reino de Costa Grava é considerado uma micronação revolucionaria, por que já foi palco de grandes revoluções.
Com por exemplo a Savaş Zafer (Guerra da Glória). Em 1815 nossa micronação ainda erá Latrovia e nunca tinha visto uma guerra assim, extremistas conservadores tomaram o distrito de Pácia para ir contra a Realeza, que acabara de deixar de ser uma monarquia Imperial.
   Essa guerra durou 3 anos e teve vários mortos.

Em 1889 no Sua Alteza Real O Rei Francisco Leverger de Tagolas, emancipou totalmente o país da Latrovia criando uma nova constituição e nova capital que agora passara a ser Reino de Costa Gravas
  Desta vez os manifestantes optaram pela greve geral, que fez com que a agricultura no país parasse totalmente. Desta maneira o Rei foi obrigado a deixar a Monarquia Totalitária tornando-a Unicameral onde a Coroa também erá cobrada a cumprir sua parte.

Em 1937 com a pressão de outras micronações e Sua Alteza Real o Rei Thulios João Braz Del Pinã de Leverge, libertou os escravos latinos e romenos de Costa Gravas.
Resultado de imagem para libertação dos escravos       
Ainda no governo do Rei João 10 anos após a segunda guerra mundial, aconteceu a Komünist darbe (O golpe comunista). Em 1955 o líder militar do país orquestra um golpe a coroa, Alejandro Goya apresenta provas da má conduta do Rei João, conseguindo tirá-lo do governo como líder revolucionário Alejandro Goya vira Premier governante de Costa Gravas. O Premier Alejandro Goya se torna um Ditador comunista, com 8 anos no poder o povo começa a fazer greves e protestos. Com toda essa pressão Alejandro afirma que quer transformar a micronação em uma democracia, nascendo assim La Republica del Costa Gravas em 1962 aconteceria as primeiras eleições de Costa Gravas, no entanto Carlos Antonine ministro do comercio, provou que as provas apresentada pelo Premier contra o Rei João foram forjadas.    
 Assim o Sua Alteza Real o Rei Plínio Reinaldo Braz Del Pinã de Leverger assume o governo normalizando a constituição do Reino de Costa Gravas.

Em 2004 aconteceu a mair traição na coroa, no governo da Rua Alteza Real o Rei Nereu Mauricio Birmani Braz Del Pinã o seu primeiro ministro e também príncipe Tarso Marcio Birmani Braz Del Pinã, fez com que o Rei Mauricio assina se sua abidigação a coroa. Sem saber e confiando em seu irmão o Rei assinou todos os papeis, passando plenos poderes para o Príncipe.
Resultado de imagem para cuidado golpe Em 2007 já conhecido como o Rei Louco por leis absurdas e ser muito ríspido com o povo, Sua Alteza Real o Rei Tarso Marcio Birmani Braz Del Pinã, foi afastado pois o povo pedia o seu impeachment. Assim o poder judiciário pediu que o Rei fosse retirado do cargo, passando a coroa para a primeira mulher governante do Reino de Costa Gravas a Sua Alteza Real a Rainha Anethy Lena Braz Del Pinã de Leverger.          

segunda-feira, 22 de agosto de 2016

Hierarquia Gravenia

Sabe como funciona a hierarquia no Reino de Costa Gravas ? Não? Então vou explicar.
O governo do Reino de Costa Gravas é uma monarquia unicameral, ou seja todo as leis e deveres do País se concentra em uma câmara só a conhecida Abóboda Governamental localizada na capital Pampa, la fica o Poder Legislativo e o Judiciário que são escolhidos pela Coroa.


A hierarquia fica assim;

A COROA (Rei ou Rainha) Regentes monarcas são o Poder Executivo do País
INFANTE (O Primeiro Ministro) Líder do Poder Legislativo "Titulo conhecido com Vice Rei"
DUQUE (Ministros) Os ministros são escolhido pela Coroa
MARECHAL (Membros do Poder Judiciário) Esse titulo tem o mesmo valor do Duque
MARQUÊS (Juízes e Comandantes das forças armadas) Respondem diretamente ao Poder Judiciário
CONDE (Governantes dos Distritos) São 12 Condes escolhidos pela Coroa
VISCONDE (Lideres Militares dos Distritos) Esse titulo também pode ser dado como honraria
BARÃO (Cavaleiros com cargos de  comando) E alguns funcionários da corte
BARONETE (Secretariado do Ministério)    

Títulos não utilizados mais;

IMPERADOR (Líder governante do Império)
GRÃ-DUQUE (Para o Ministro da Guerra)
ARQUIDUQUE (Líder do Poder Judiciário)
SENHOR (Líder Mercante)
CAVALEIRO (Linha especial da Guarda Real)
ESCUDEIRO (Comerciantes)