Rádio Costa Gravas

quinta-feira, 28 de julho de 2016

DEO o distrito Universitário

 

Hoje iremos conhecer a cidade de DEO (Distrito Estudantil Ordenado). Um estado Universitário, por conta de Costa Gravas ser uma Micronação, as suas universidades estão concentradas em um só lugar. Fundada em 1857 DEO, reuniu jovens de todo e país, em um só distrito.
O lugar tem jovens costa gravanos e imigrantes por toda parte, até mesmo nos períodos de ferias. Por conta de suas noites agitadas e praias movimentadas, algumas pessoas ficam morando permanentemente na cidade, e tem negócios prósperos.
DEO tem 5 Universidades e 9 Faculdades, além de centros universitários, faculdades técnicas e cursos profissionalizantes. O lema de DEO é "Aqui criamos o futuro do País".

A Universidade mais antiga de DEO é a Royal University din Costa Gravas, onde estudaram vários artistas e ministros do país, além de ser frequentada pela Monarquia e Burguesia.  
   

A maior Universidade é Πανεπιστήμιο Interactive (Universidade Interativa), completa com todos os cursos e com um dos mais disputados programas de intercambio.

Queridinha aos olhos do reino a Milli Kolej é a faculdade que tem mais imigrantes de toda DEO, localizada mais próximo a praia a faculdade tem um dos melhores cursos de Ciências Politica e é uma formadora de Diplomatas.

Bem essa é um pouco de DEO. 
  

quinta-feira, 21 de julho de 2016

Força Nacional


O Reino de Costa Gravas, nunca se envolveu em nem uma guerra. Porém o país é bem preparado e seguro, como é uma ilha Costa Gravas tem uma ótima força naval e marinha mercante.

Vamos começar falando da Marinha Gravenia, é a força nacional que protegem as fronteiras marítimas. 50 % do poderio nacional pertence a marinha, e muitos jovens querem fazer parte da honra de ser um oficial.

Tropa Naval da Marinha Gravenia

A Força Aéria Gravenia, também é muito presente no país pois faz a patrulha aéria constantemente, principalmente em Pampa.
Seus oficiais são conhecidos com asas da coroa.
 
Pelotão de caça Aeronáutica Gravenia 

Em Costa Gravas não é obrigatório se alistar nas forças armadas, porem quase todos os jovem querem fazer parte.
O Exercito Gravenio, é a joia da coroa altamente preparado para qualquer situação. Com o poderio impressionante para defender o país.
Infantaria linha de frente Exercito Gravenio

Todas essas forças, permitem mulheres em qualquer patente da sua força podendo até chegar ao comando. Porém apenas uma não se permite mulher é a Guarda Real.

 A Guarda Real, protege diretamente a família real, acompanhando em todos os lugares até em missões diplomáticas.
Primeira Tropa da Guarda Real Gravenia

A quem diga que a popularidade das Forças Armadas, se dá por conta que os lideres militares podem ser escolhidos como ministros e membros do poder judiciário. Outros disse que é por conta da proximidade com a família real, pois os monarcas tem que fazer parte que uma das forças.

Atuais comandantes supremos das Forças Armadas Reais.
Brigadeiro Duque Fimont, Almirante Duque Armond e General Duque Marcel
 

sábado, 16 de julho de 2016

Os 3 poderes


Os 3 poderes do Reino de Costa Gravas, o país não é uma monarquia totalitária, por isso depende desses 3 poderes. Legislativo, Executivo e Judiciário.

LEGISLATIVO - O poder legislativo é composto pelos ministros de Costa Gravas, com objetivo de propor leis, emendas a constituição, medidas provisorias, decretos legislativos e resoluções.
 
EXECUTIVO - O poder executivo pertence a coroa, quem tem o dever de executar as leis também podendo vetar e propor, novas emendas. Teve ser responsabilidade do monarca regente ou o seu sucessor.

JUDICIÁRIO - O poder judiciário pertence a ministros, ex ministros e militares escolhidos pelo rei, para resolver conflitos entre os cidadãos, entidade e estado.

sábado, 2 de julho de 2016

Conheça os 12 estados do Costa Gravas


Conheça nossa Capital


Bem vindos a Pampa, capital do Reino de Costa Gravas. O estado da coroa, quando o rei Francisco (O pai da emancipação). Emancipou o país da Latrovia achou que o novo país deveria ter uma nova capital, então começou a construir em Pampa que era um estado de camponeses em 8 anos grandes industrias, a nobreza e a realeza saíram de Tagola e foram para Pampa.

 A pesar da nova capital ter sido totalmente projetada, para o conforto dos nobres Pampa estava em constante crescimento. Em 1913 o a nossa capital estava consolidada e até hoje é a cidade mais visitada do país.
   
Das grandes cidades aos distritos campestres.
Venha você também conhecer a cidade de Pampa.   

Basílica de São Odir

A Basílica de São Odir, está localizada do centro da cidade de Pácia. Onde ocorreu a maior guerra civil de Costa Gravas.
Em 1815 no governo do rei Mathurin Michel (O bom filho), 12 anos apos ter deixado de fazer parte do Império Latronio, uma parte do povo ainda resistia a essa mudança, iniciando assim um guerra civil no nordeste do País. Como a capital era em Tagolas o rei ordenou do o exercito não deixa-se a guerra passar de Pácia.
Um dos comandantes de destaque da época erá Odir que montou acampamento no centro de Pácia, a guerra durou 3 anos e o irmão do general Odir o tenente Athor foi convocado para ir a cidade para conter os rebeldes. Athor foi ferido em batalha no 4º dia de ação, Odir ao descobrir que seu irmão estava morrendo voltou para Tagolas com ele, então se dedicou 24 horas aos seus cuidados rezando por ele. No entanto como era o general teve que voltar para Pácia, onde todas as noite ele rezava nos feridos em batalha e para seu irmão. Soldados milagrosamente começaram a ficar bons e o tenente Athor estava melhorando em Tagolas no dia 18 de Setembro de 1819 o general Odir foi golpeado no centro da cidade de Pácia na tenda dos feridos.

Ao cair ao chão ele disse "Dou a minha para você, meu irmão." Milagrosamente Athor se levantou saudável e todos os soldados feridos também.
3 dias apos o acontecido a guerra acabou, Athor voltou para Pácia onde reconheceria o corpo do seu irmão. Anos depois no local onde fica a tenda dos feridos, as pessoas registravam milagres de cura e algumas afirmavam ter visto o General Odir, o tenente Athor aposentado e herói de guerra, resolveu construir um capela no local. Quando o rei Augustos João (O Justo), aceitou o general Odir como Santo.
Em 1860 o Papa Pio IX canonizou Odir como santo, e padroeiro da Latronia.