Em 1815 no governo do rei Mathurin Michel (O bom filho), 12 anos apos ter deixado de fazer parte do Império Latronio, uma parte do povo ainda resistia a essa mudança, iniciando assim um guerra civil no nordeste do País. Como a capital era em Tagolas o rei ordenou do o exercito não deixa-se a guerra passar de Pácia.
Um dos comandantes de destaque da época erá Odir que montou acampamento no centro de Pácia, a guerra durou 3 anos e o irmão do general Odir o tenente Athor foi convocado para ir a cidade para conter os rebeldes. Athor foi ferido em batalha no 4º dia de ação, Odir ao descobrir que seu irmão estava morrendo voltou para Tagolas com ele, então se dedicou 24 horas aos seus cuidados rezando por ele. No entanto como era o general teve que voltar para Pácia, onde todas as noite ele rezava nos feridos em batalha e para seu irmão. Soldados milagrosamente começaram a ficar bons e o tenente Athor estava melhorando em Tagolas no dia 18 de Setembro de 1819 o general Odir foi golpeado no centro da cidade de Pácia na tenda dos feridos.
Ao cair ao chão ele disse "Dou a minha para você, meu irmão." Milagrosamente Athor se levantou saudável e todos os soldados feridos também.
3 dias apos o acontecido a guerra acabou, Athor voltou para Pácia onde reconheceria o corpo do seu irmão. Anos depois no local onde fica a tenda dos feridos, as pessoas registravam milagres de cura e algumas afirmavam ter visto o General Odir, o tenente Athor aposentado e herói de guerra, resolveu construir um capela no local. Quando o rei Augustos João (O Justo), aceitou o general Odir como Santo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário